NOTÍCIAS


Segurança especializada é implementada nas Unidades de Ensino de Timbó

Nesta quinta-feira, dia 01 de junho, iniciaram em todos os NEIs, UPEs e Escolas seguranças especializados. Eles atuarão durante todo o período que as unidades estão abertas. Nos NEIs das 4h30 às 18h30, e nas UPEs e Escolas das 7h às 17h30.
Estarão na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes, além de rondas em toda a unidade para observar a movimentação.
Através de licitação, foi contratada a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville, que prestará os serviços por, inicialmente, três meses. O período pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.
Além disso, no dia 11 de maio, foi lançada a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene, que irão contemplar todas as nossas Escolas, UPEs e NEIs serão contemplados. As unidades de ensino também estão adaptando sua estrutura física para garantir mais segurança.
Todas estas ações fazem parte do pacote de segurança para o município, após a tragédia ocorrida na creche em Blumenau, no dia 05 de abril.

 

Comunicação PMT

 




01/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE