NOTÍCIAS


Serra catarinense amanhece com geada e temperaturas negativas

Nesta segunda-feira (17), a Serra de Santa Catarina despertou com geada e temperaturas abaixo de zero. Na região do Vale do Caminhos da Neve, localizado no interior de São Joaquim, uma delicada camada de gelo cobriu a vegetação, proporcionando uma paisagem encantadora (veja as imagens). A temperatura mínima na cidade chegou a 3,11ºC.

Bom Jardim da Serra registrou a temperatura mais baixa, com -0,06ºC às 8h. A geada ocorre quando a umidade do ar está alta e a temperatura cai drasticamente, formando uma fina película de gelo nas superfícies.

Os moradores de Santa Catarina devem se preparar para uma semana com temperaturas baixas em todo o estado. De acordo com a Defesa Civil, as máximas não devem passar dos 20°C em nenhuma região nesta segunda-feira (17). Um sistema de alta pressão contribui para a presença de sol com algumas nuvens na maior parte do estado. Entretanto, no Leste de SC, há possibilidade de chuviscos ou chuvas isoladas no litoral, Vale do Itajaí e Planaltos.

Na terça-feira (18), espera-se que as temperaturas mais baixas persistam em todas as regiões. É provável que ocorra aumento de nebulosidade e chuvas no litoral, Planaltos, Grande Florianópolis e região Norte.

Nos próximos dias, espera-se que as condições climáticas mantenham a tendência de temperaturas mais baixas e ocorrência de chuvas em vários pontos do estado.

 

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online




17/07/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO