NOTÍCIAS


Situação no Reservatório do Pinhal em Rio dos Cedros

A Celesc informa que, neste momento, o Reservatório do Pinhal, operado para a geração de energia elétrica da Usina Cedros e situado no município de Rio dos Cedros, no médio vale do Itajaí, apresenta condição normal dentro de seus níveis de operação de água e permanece em plena segurança. 


Todas as usinas e as barragens da Celesc são monitoradas e controladas 24 horas por dia, inclusive a Usina Cedros, que também é acompanhada por técnicos e equipe de apoio presencial, de modo que a população possa manter-se tranquila. Em decorrência das chuvas que atingem a região, na manhã desta terça-feira (13), pessoas que vivem no entorno da barragem acionaram a Defesa Civil em busca de informações. 


Entretanto, no local foram observados apenas 30 centímetros de elevação do nível do seu vertedouro, que é projetado para retirar o volume excedente de água.  A barragem está 2 metros acima deste nível, portanto, a atual situação é considerada dentro dos níveis operacionais e de segurança, atendendo o Plano de Segurança de Barragens da Celesc.

Via – Celesc




14/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE