MENU

A Polícia Federal abordou um homem que se apresentou como empresário em Santa Catarina no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com mais de R$ 1,5 milhão em dinheiro e cheques na sua mala. O passageiro, de origem chinesa, não soube explicar a origem do dinheiro.
O homem carregava exatamente R$ 1.507.696,06 em espécie e estava prestes a embarcar em um voo com destino a Navegantes, em Santa Catarina. Ao ser levado para a Delegacia da PF em Congonhas, os agentes verificaram que, além do dinheiro em espécie, o passageiro também levava alguns maços de cheques com datas futuras.
Questionado sobre a origem da quantia, o homem não soube fornecer uma explicação e não possuía documentação que respaldasse a posse do dinheiro.
A PF apreendeu o dinheiro e os cheques e abriu um inquérito para apurar a origem do valor. Apesar disso, o passageiro foi liberado para seguir viagem.