NOTÍCIAS


Suspeito de estupro em Blumenau é preso após intensa busca da Polícia Militar

Homem que atacou mulher de 25 anos em plena luz do dia é detido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

O suspeito do estupro que chocou a cidade de Blumenau na última segunda-feira (25) foi capturado pelas autoridades nesta quarta-feira (27). O ataque à mulher de 25 anos, ocorrido no bairro Ponta Aguda, envolveu uma ação conjunta da Polícia Civil, especificamente da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

O delegado Felipe Blos Orsi, titular da DPCAMI de Blumenau, e a delegada regional Juliana Tridapalli informaram que além de qualificar o caso como estupro, as autoridades também consideram a ação como uma tentativa de homicídio.

O crime ocorreu por volta das 12h da última segunda-feira (25), quando a Polícia Militar foi acionada após o registro de um estupro na rua Rudolfo Augusto Kucher, próximo ao túnel da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda. Segundo informações da PM, o agressor atacou a vítima enquanto ela caminhava em uma escadaria.

A mulher relatou que o suspeito aplicou um “mata-leão” e a arrastou para uma área de mata próxima. Durante o ataque, ela tentou pedir socorro, mas foi agredida na cabeça com uma pedra pelo agressor.

Após o incidente, moradores da região prestaram auxílio à vítima, que foi encaminhada ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme o exame de corpo de delito, não houve penetração, mas o crime de estupro é caracterizado pela ausência de consentimento da vítima.

Logo após o estupro, moradores da região empreenderam uma busca nas proximidades e abordaram dois homens, agredindo um deles com golpes de faca. A vítima, no entanto, não conseguiu identificar nenhum dos abordados como o agressor, descartando essa possibilidade.

Imagens divulgação NDMais/Reprodução Rede Cultura FM




28/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE