NOTÍCIAS


Suspeito de tráfico internacional de animais silvestres é preso em Rodeio

Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, a Polícia Federal lançou a Operação Cygnus com o objetivo de combater o tráfico internacional de animais silvestres.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, sendo um em Florianópolis e outro em Rodeio, além de seis mandados de busca e apreensão: dois em Florianópolis, um em Angelina, um em Rodeio e dois em Jaraguá do Sul. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis, que também determinou o sequestro de veículos.

As investigações, iniciadas em 2022, revelaram a existência de um grupo em Santa Catarina envolvido no tráfico de animais silvestres entre Brasil, Argentina e Uruguai. Durante as diligências, a Polícia Federal identificou uma organização estruturada composta por traficantes de animais, apoio logístico, intermediadores e compradores espalhados pelo sul e sudeste do Brasil, além da região de fronteira.

Os investigados realizavam várias viagens para a fronteira, utilizando veículos alugados para transportar os animais, na tentativa de dificultar o rastreamento pelas autoridades. Um dos suspeitos já havia sido abordado diversas vezes em rodovias do sul do Brasil, resultando em termos circunstanciados de ocorrência.

Os envolvidos podem ser acusados de crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e participação em organização criminosa voltada ao tráfico de animais. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico.

Via Polícia Federal de Santa Catarina.




09/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO