NOTÍCIAS


Tempo instável e possibilidade de granizo em Santa Catarina nesta sexta-feira

Santa Catarina se prepara para enfrentar um dia de tempo instável nesta sexta-feira (10), com previsão de chuvas intensas e possibilidade de granizo, segundo informações da Defesa Civil do Estado. As regiões mais afetadas devem ser aquelas situadas entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul.

As condições climáticas adversas devem persistir ao longo do dia, com chuvas concentradas especialmente nas áreas do Planalto Sul e Litoral Sul. Nessas regiões, há um risco moderado de ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.

As temperaturas devem manter-se amenas, com mínimas variando entre 13°C e 18°C na maioria das regiões. No entanto, no Oeste do estado, as máximas podem atingir valores entre 26°C e 29°C. O Vale e Litoral Sul podem registrar temperaturas máximas de até 25°C, enquanto nas áreas serranas e mais próximas ao Rio Grande do Sul, as temperaturas serão mais frias, variando entre 15°C e 19°C.

Previsão para os Próximos Dias

Para o sábado (11), espera-se a influência de uma área de baixa pressão e a formação de uma nova frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mantendo a possibilidade de chuvas, granizo e ventos fortes, principalmente nas regiões do Planalto Sul e Litoral Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para o Rio Grande do Sul e áreas de Santa Catarina na divisa com o estado vizinho. Apesar disso, o risco para alagamentos e outras ocorrências é considerado baixo.

No domingo (12), o sistema responsável pelas chuvas permanece estacionado na região de divisa entre os dois estados, com previsão de chuvas volumosas e risco moderado a alto de ocorrências como alagamentos e enxurradas em Santa Catarina.




10/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO