NOTÍCIAS


Timbó é oficialmente a Capital Nacional do Cicloturismo

Agora é oficial! Timbó recebeu nesta quarta-feira o título de Capital Nacional do Cicloturismo, através da Lei nº14.659/23. A indicação do título foi uma proposta do senador Esperidião Amin (PP-SC), e teve como relatora a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC).

Timbó marca o início e o fim do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, um percurso sinalizado, com mais de 350 km de extensão, que passa por nove municípios do Vale Europeu. É um dos mais procurados do país. O Circuito recebe mais de 5,2 mil cicloturistas anualmente. O roteiro compreende sete dias de pedal, explorando a arquitetura e a gastronomia alemã, paisagens com cachoeiras e montanhas, e a vida cotidiana de uma região que tem na sua raiz a forte cultura alemã e italiana.

“O cicloturismo é um valioso impulsionador econômico. Enquanto ciclistas exploram o roteiro, a demanda por hospedagem local cresce, estimulando pousadas e hotéis a prosperar. A gastronomia é impulsionada com os visitantes. A eles cabe a difícil tarefa de desfrutar o melhor dos cafés, restaurantes e cervejarias artesanais do município”, explica a gestora de Turismo, Cintia Kaestner Kopsch.

O prefeito Jorge Krüger também comemora. “Ficamos imensamente felizes com o reconhecimento que o título de Capital Nacional do Cicloturismo trouxe a Timbó. Estamos preparados para receber cicloturistas do Brasil e do Mundo e compartilhar as maravilhas de nossa cidade. Temos investido forte nessa economia limpa que é o Turismo, gerador de emprego e renda. Por isso, melhoramos de forma contínua a infraestrutura do município, para tornar essa experiência de pedalar em nossa região cada vez mais inesquecível”.

 

VIA: PMT
FOTO: R2 IMAGENS




24/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE