NOTÍCIAS


Timbó em Luto

Na sexta-feira (15), faleceu Ernesto Bremer, no domingo (17) faleceu Valério Zermiani. Prefeito Jorge Kruger decretou luto oficial por três dias além e a a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro em sinal de respeito.

Ernesto nasceu em Timbó – SC, aos vinte e oito dias do mês de junho em 1938. Em 1966 casou-se com Yvone Alidia Bremer, radialista do Programa Regenbogen da Rádio Cultura de Timbó. Graduado em História Natural e Biologia, Ernesto possui um currículo bastante extenso.

Foi professor de Ciências, Biologia, Química e Física, e Diretor Administrativo do 2º Grau, no Colégio Ruy Barbosa. Lecionou também no Colégio Frederico Hardt, em Indaial, na FURB em Blumenau, e no antigo Colégio Comercial Dr. Leoberto Leal. Foi inspetor Escolar Estadual nos Municípios de Timbó e Rio dos Cedros, bem como Supervisor Local de Educação.

Dentre tantas atividades exercidas, Ernesto atuou fortemente no escotismo, na música, e presidiu diversos grupos relacionados a comunidade luterana timboense, e foi responsável pela construção da Casa Mortuária Jardim da Paz de Timbó. Em 2017, recebeu na Câmara de Vereadores de Timbó, uma homenagem (Moção de Aplausos) pelos relevantes serviços prestados à comunidade timboense.

Valério

Zermiani foi vereador no município na 12ª legislatura, entre 1993 e 1996, um dos fundadores do PSDB de Timbó e por um período servidor público da Prefeitura lotado na Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Teve também forte atuação social nas escolas, por meio das Associações de Pais e Professores e na igreja. Neste período de três dias a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro em sinal de respeito.




18/07/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA