NOTÍCIAS


Timbó terá centro de atendimento especializado para pacientes com dengue

O município de Timbó está em alerta para a proliferação da dengue. Segundo dados divulgados até o último dia 24 de fevereiro, já foram notificados 69 casos na cidade, dos quais 8 testaram positivo e 3 foram identificados como autóctenes, ou seja, contraídos na cidade.

Com a previsão de um aumento nos números para o próximo mês, a Prefeitura de Timbó anunciou medidas urgentes. O Secretário de Saúde, Alfredo Berri, revelou que será implantado um centro de atendimento especializado para a doença a partir do próximo dia 04 de março no Centro Evangélico da Igreja Luterana, no Centro de Timbó.

O objetivo é proporcionar um tratamento mais ágil e eficaz aos pacientes já nos primeiros sinais da doença. Diante de sintomas suspeitos de dengue, a população é orientada a procurar as unidades básicas de saúde nos bairros, que então encaminharão os pacientes para o centro especializado.

A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi, destacou que os sintomas mais comuns da dengue incluem febre, dores de cabeça, dores musculares, dores articulares e dor nos olhos. Além disso, podem surgir náuseas, vômitos e erupções cutâneas vermelhas na pele.

É importante que se busque atendimento médico já nos primeiros sintomas e se evite a automedicação. Como medida preventiva, não se esqueça de usar repelente pelo menos duas vezes ao dia. Sua saúde e a saúde da comunidade dependem da nossa colaboração e conscientização!




26/02/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL