NOTÍCIAS


Timboense foi ordenado sacerdote e celebra primeira missa em Rodeio

A imponente Igreja de São Virgílio, localizada na Comunidade Rodeio 50, na cidade de Rodeio testemunhou um momento de grande beleza e emoção no último sábado, dia 20 de maio, a Ordenação Presbiteral do Frei timboense Gabriel Dellandrea, tornando a igreja ainda mais bonita nesse dia especial.

O bispo diocesano de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, foi responsável por impor as mãos e conferir a ordenação a Frei Gabriel, concedendo-lhe o segundo grau do Sacramento da Ordem. Com essa cerimônia, ele se tornou o segundo “filho padre” de Dª Terezinha e Sr. Sérgio, seguindo os passos de seu irmão, Frei Daniel, que foi ordenado presbítero em 18 de outubro de 2008.

A grandiosidade do rito de ordenação proporcionou momentos belos e emocionantes durante as duas horas de celebração, com a igreja completamente lotada. A solene procissão, que contou com a participação dos presbíteros e religiosos franciscanos, além do bispo Dom Onécimo e Frei Gabriel ao lado de seus pais, marcou o início da cerimônia.

Frei Gabriel Dellandrea e os seus pais

A primeira missa celebrada por Frei Gabriel Dellandrea aconteceu na Matriz São Francisco de Assis de Rodeio, no domingo da Ascensão do Senhor , dia 21, marcando o início de seu Ministério Presbiteral.

Uma curiosidade interessante é que Frei Gabriel é irmão de Frei Daniel, que já possui 15 anos de sacerdócio. Ambos são filhos do casal Terezinha e Sergio Dellandrea.

Durante a primeira missa, foi Frei Daniel quem proferiu a homilia, aproveitando a liturgia e a ordenação para refletir sobre a vocação. Ele destacou: “A liturgia de hoje, da Ascensão do Senhor, nos convida a refletir sobre a nossa vocação. Olhar para o horizonte, para o céu, com esperança, mantendo os pés firmes no chão da vida”.

O momento foi de alegria e gratidão para a comunidade, que celebrou o novo padre e sua vocação, desejando-lhe sucesso em seu Ministério Presbiteral e que ele possa ser um exemplo de fé e dedicação para todos.




23/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE