No início da tarde desta terça-feira (06), um trágico acidente resultou na morte de um homem de 54 anos em Indaial, no Vale do Itajaí. A vítima sofreu um grave ferimento com uma serra elétrica e, apesar dos esforços médicos, não resistiu.
A Unidade de Suporte Básico do SAMU estava atendendo a vítima e precisou acionar a assistência do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do helicóptero Arcanjo-03. O homem apresentava uma hemorragia intensa na perna direita, exigindo medidas imediatas para conter o sangramento. Utilizou-se um torniquete no local do ferimento, enquanto a equipe também iniciava a reanimação, pois o paciente havia entrado em parada cardiorrespiratória.
Graças à equipe médica do Arcanjo-03, a parada cardiorrespiratória foi revertida e a vítima foi estabilizada e medicada. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.
No entanto, mesmo com todos os esforços, o paciente sofreu uma nova parada cardiorrespiratória dentro do hospital. Apesar de uma longa tentativa de reanimação, infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito.
As autoridades competentes estão investigando as circunstâncias do acidente para entender melhor o ocorrido.
Imagem divulgação Corpo de Bombeiros Militar