NOTÍCIAS


Treinador de vôlei é preso suspeito de abusos sexuais contra jogadores de time de São José

Um treinador de vôlei foi preso na tarde desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil. Ele é suspeito de abusar sexualmente de jovens jogadores. Ele atuava em uma associação desportiva de São José, na Grande Florianópolis, que recebe dinheiro público da prefeitura.

A Prefeitura de São José já tinha afastado preventivamente o treinador de todas as atividades desde que soube das denúncias.

Em nota, a defesa de André Testa avaliou a prisão preventiva como “inoportuna, desnecessária e ilegal” e que foi baseada em “ilações e conjecturas” apresentadas pela polícia.

“André é inocente e não são procedentes as imputações. Conforme se comprovará no transcorrer do processo, há denuncismo de viés vingativo. Todas as informações colhidas até o presente momento foram produzidas sem que fosse oportunizado o direito ao contraditório”, diz nota da defesa, assinada pelos advogados Leandro Henrique Martendal e Marlon Charles Bertol.

O treinador de vôlei suspeito de estuprar atletas em São José, na Grande Florianópolis, chegou a coagir uma das vítimas durante as investigações. Segundo a delegada Marcela Goto, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), André Testa teria simulado um depoimento com um dos atletas afim de garantir que ele negasse as acusações à polícia.




05/08/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA