NOTÍCIAS


Turbulência causada por intensas chuvas afeta municípios do Alto Vale de Santa Catarina

Em Mirim Doce, após 106 mm de chuva em 12 horas, a prefeitura alertou sobre vários pontos de alagamento em estradas, cancelou aulas nos Centros Educacionais João Custódio Maciel, Giácomo Zommer, Ribeirão Caetano e Emília Dias Batista e transporte escolar como precaução.

Em Pouso Redondo, o prefeito anunciou a suspensão do transporte escolar à tarde e já suspendeu aulas em unidades de ensino municipais nas comunidades Alto Pombinhas, Pombinhas e Corruchel.

Ituporanga manteve as aulas, mas interrompeu o transporte para as localidades de Rio Batalha, Rio das Pedras, Rio Areia, Águas Negras e Alto Águas Negras, Lageado Águas Negras e as tifas dessas localidades devido à chuva.

Em Presidente Getúlio, a prefeitura emitiu um alerta para evacuar áreas baixas, suspendeu as aulas na rede municipal e estadual, relatou a queda de uma ponte no bairro Revólver e alagamentos com interdições. Os principais acessos ainda estão abertos, mas com cautela na Serra do Tucano.

Em Lontras, a SC-110 está bloqueada, casas foram afetadas, e houve alagamentos devido ao volume de chuva. A Defesa Civil removeu uma árvore em Vitor Meireles e a estrada já está liberada. A tubulação em Lontras não suportou a chuva, causando alagamentos em diversos pontos da cidade.

 

Foto: Defesa Civil Lontras




04/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE