NOTÍCIAS


Unidades de Saúde em Timbó abrem neste sábado para aplicação de vacinas

Neste sábado, dia 03 de setembro, as Unidades de Saúde dos Bairros Pomeranos, Estados, Capitais, Quintino, Imigrantes e Vila Germer estarão abertas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para aplicação das vacinas contra Poliomielite, Multivacinação, Covid-19 e demais vacinas de rotina.

 
É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação. O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas para aqueles que não podem ir durante a semana.


A vacina contra Poliomielite é voltada para crianças entre um ano e menores de cinco anos. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país. Já a Campanha de Multivacinação tem um público mais amplo: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade que não estejam em dia com as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é atualizar a situação vacinal.


Sorteio para quem tem a carteira de vacinação em dia


Em apoio à causa, a Família Rotária Timbó está fazendo uma ação em parceria com a Secretária de Saúde. Durante o período das Campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação, as crianças que forem nas Unidades de Saúde e apresentarem a carteira vacinal completa, ou completarem a vacinação que está em aberto, concorrem ao sorteio de ingressos para locais de entretenimento da região e brinquedos.


O sorteio será no dia 14 de setembro. Esta ação conta com o apoio do Zoo Pomerode, Nugali Chocolates, Tateti Brinquedos, Tirolesa K2Mil, Eco do Avencal, Vila Encantada e Alles Park.


Campanha Nacional segue até setembro


Tanto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, como a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos seguem até 09 de setembro.

 
Quem não puder ir no sábado, a aplicação das vacinas pode ser feita nas Unidades de Saúde do município (exceto no Bairro das Nações), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT




31/08/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA