NOTÍCIAS


Vereador de Dona Emma suspeito de matar empresário a facadas tem mandato cassado

Vereador Valdir Siqueira (MDB) tem mandato cassado devido a excesso de faltas injustificadas. Sua ausência nas sessões estava relacionada à sua intenção de evitar a prisão pelo assassinato do empresário Luciano Mafassoli.

O crime ocorreu em novembro do ano passado, na cidade de Dona Emma, localizada no Alto Vale do Itajaí. Desde então, o vereador tem se mantido afastado de suas funções e é considerado um foragido da Justiça.

De acordo com a Câmara de Vereadores, Valdir deixou de comparecer a 14 reuniões ordinárias. A decisão de cassação foi tomada pela Mesa Diretora e publicada no dia 22 de maio. Como resultado, o suplente assumiu a vaga nesta semana.

O ex-vereador está sendo processado como réu por um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridas em 5 de novembro de 2021. Na ocasião, as três vítimas estavam em um bar quando ocorreu uma briga envolvendo o então parlamentar.

Segundo relatos, o agressor retornou ao seu veículo e pegou uma faca que estava escondida embaixo do banco do passageiro. Ele desferiu três golpes em Luciano, um deles nas costas, resultando em sua morte no local.




01/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE