NOTÍCIAS


Viaduto na BR-101 em Navegantes recebe as primeiras vigas

Começou a instalação das primeiras vigas do viaduto sobre a BR-101 em Navegantes. A obra vai unir as duas pontas da duplicação da BR-470 no Lote 1. Desde a semana passada, estão sendo posicionadas as estruturas que vão formar a subida e a descida do viaduto, ainda sem interferir no trânsito das duas rodovias federais.

O lançamento das vigas sobre as quatro pistas da BR-101 deve ocorrer antes do fim do ano. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) promete comunicar com antecedência porque, aí sim, será preciso interromper o trânsito da principal rodovia de Santa Catarina.

A construção do viaduto avança após a solução de um impasse sobre o projeto, que não contemplava marginais de acesso na BR-101. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concordou em liberar os trabalhos enquanto analisa um pedido para que a concessionária Arteris assumas essas melhorias, incluindo uma ponte sobre o Rio Itajaí-Açu. O impacto da proposta à tarifa de pedágio será analisada na revisão contratual da concessionária, que está em andamento.

Fonte – NscTotal




13/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE