Conforme as autoridades policiais, os crimes ocorreram durante a tarde da última quarta-feira (8) em uma loja no centro e em uma corretora de seguros na Ponta Aguda.
Na loja, as vítimas relataram que dois homens entraram no estabelecimento, insinuando portar armas e exigindo que mostrassem onde o dinheiro estava guardado. Após roubarem R$ 400 do caixa, os criminosos fugiram.
Toda a ação na loja foi capturada pelas câmeras de vigilância. Os policiais confirmaram que a dupla utilizou alicates para simular que estavam armados.
Após investigação, a polícia constatou que, com base nas características físicas e vestimentas dos suspeitos, eles também eram os responsáveis por um assalto em uma corretora de seguros no bairro Ponta Aguda.
Outras equipes policiais foram prontamente acionadas e se dirigiram até a corretora. Lá, encontraram os dois suspeitos detidos por populares
Conversando com uma das vítimas, foi relatado que um dos homens entrou no local com a mão no bolso, dando a entender que estava armado. Ele exigiu dinheiro e tentou arrancar um monitor.
Não conseguindo o que queria, o assaltante roubou dois telefones celulares que estavam na mesa e fugiu, acompanhado do segundo indivíduo, que permaneceu na porta, observando a situação do lado de fora.
Os gritos de socorro de uma das funcionárias atraíram a atenção de outras pessoas, que impediram a dupla de concluir sua fuga.
Os dois homens, de 18 e 21 anos, foram posteriormente presos pela Polícia Militar e conduzidos à Central de Plantão Policial, juntamente com os itens roubados recuperados.
Confira o vídeo: