NOTÍCIAS


VÍDEO: FIFA anuncia suspensão de dirigente espanhol após beijo polêmico em atleta

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, foi temporariamente suspenso pela FIFA após ser investigado por agressão sexual. Isso ocorreu devido a um incidente em que ele beijou à força a jogadora Jennifer Hermoso durante as celebrações pelo título da Copa do Mundo Feminina.

De acordo com a decisão do Comitê Disciplinar da FIFA, anunciada neste sábado (26), Rubiales não poderá se envolver em atividades esportivas, tanto na Espanha quanto em outros lugares, pelos próximos 90 dias. Além disso, ele está proibido de entrar em contato com Hermoso.

Antes dessa decisão da FIFA, Rubiales havia declarado que não pretendia renunciar ao cargo, mesmo diante da pressão que estava enfrentando. Ele afirmou que o beijo foi consensual. Por outro lado, a jogadora Jennifer Hermoso negou a versão do dirigente e pediu que ele fosse punido.

A Federação Espanhola anunciou que irá tomar medidas legais contra a jogadora. De acordo com a federação, existem fotos que contradizem o relato de Hermoso, indicando que o gesto foi consensual.

 




28/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE