NOTÍCIAS


VÍDEO: Flagrante de Tráfico de Aves na BR-101 em Joinville

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, um homem foi flagrado transportando ilegalmente araras e filhotes de papagaios no porta-malas de seu veículo. O incidente ocorreu na BR-101, próximo a Joinville, no Norte do Estado.

A ação foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava realizando uma fiscalização de rotina em um veículo. Durante a abordagem, os policiais escutaram sons de aves vindos do porta-malas do automóvel. Ao inspecionarem o compartimento, ficaram chocados ao encontrar uma arara-vermelha e impressionantes 28 filhotes de papagaios acomodados em gaiolas de plástico e caixas de isopor.

O motorista, um homem de 29 anos, recusou-se a revelar a origem dos animais e o destino para onde os estava levando. Além disso, foi descoberto que ele já tinha registros policiais anteriores relacionados ao mesmo crime ambiental. Diante disso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joinville, onde enfrentará mais uma vez acusações por crime ambiental, especificamente por capturar e transportar espécimes da flora silvestre de maneira ilegal.

Conforme informações fornecidas pela PRF, os pássaros apreendidos agora estão sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental, que tomará as medidas necessárias para garantir sua reintegração segura à natureza.

Confira o vídeo:




10/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA