Um vídeo circula mostrando um grupo de aproximadamente 40 pessoas em situação de rua sendo escoltado pela Polícia Militar de Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, em direção a Balneário Camboriú.
Entretanto, a Polícia Militar, por meio do Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva, esclareceu que essa ação não fazia parte de uma operação policial institucional e ocorreu “à revelia e sem o conhecimento do Comando do Batalhão”.
Segundo informações, os moradores de rua teriam sido agredidos e coagidos a deixar Itajaí, sendo escoltados a pé até a cidade vizinha. Posteriormente, o grupo teria passado a noite às margens da rodovia, na altura do km 127, entre Itajaí e Balneário Camboriú.
A Prefeitura de Balneário Camboriú também se manifestou por meio de nota, explicando que tomou conhecimento da situação por meio da secretaria de Assistência Social do município durante a madrugada desta terça-feira.
Após o incidente ganhar destaque nas redes sociais, a Polícia Militar de Itajaí emitiu uma declaração a respeito do caso. Destacaram que a operação não foi autorizada oficialmente e que o assunto será investigado por meio de um inquérito, com os responsáveis respondendo pelas ações realizadas. A nota é assinada pelo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva.
Confira o vídeo: