NOTÍCIAS


VÍDEO: Polícia Militar de Itajaí escolta moradores de rua para Balneário Camboriú em ação clandestina

Um vídeo circula mostrando um grupo de aproximadamente 40 pessoas em situação de rua sendo escoltado pela Polícia Militar de Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, em direção a Balneário Camboriú.

Entretanto, a Polícia Militar, por meio do Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva, esclareceu que essa ação não fazia parte de uma operação policial institucional e ocorreu “à revelia e sem o conhecimento do Comando do Batalhão”.

Segundo informações, os moradores de rua teriam sido agredidos e coagidos a deixar Itajaí, sendo escoltados a pé até a cidade vizinha. Posteriormente, o grupo teria passado a noite às margens da rodovia, na altura do km 127, entre Itajaí e Balneário Camboriú.

A Prefeitura de Balneário Camboriú também se manifestou por meio de nota, explicando que tomou conhecimento da situação por meio da secretaria de Assistência Social do município durante a madrugada desta terça-feira.

Após o incidente ganhar destaque nas redes sociais, a Polícia Militar de Itajaí emitiu uma declaração a respeito do caso. Destacaram que a operação não foi autorizada oficialmente e que o assunto será investigado por meio de um inquérito, com os responsáveis respondendo pelas ações realizadas. A nota é assinada pelo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva.

Confira o vídeo:




01/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE