NOTÍCIAS


Vigilância sanitária e PROCON fiscalizam supermercados em Timbó

Visando garantir a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos à população, a Vigilância Sanitária e o Procon Timbó conduziram uma operação conjunta de fiscalização nos supermercados locais nesta semana. A iniciativa teve como foco verificar aspectos como a validade dos produtos, armazenamento e correta precificação nas prateleiras.

Essas inspeções periódicas têm como objetivo certificar-se de que os supermercados estejam em conformidade com todas as legislações pertinentes, tanto gerais quanto específicas de cada setor, assegurando assim que as informações e os produtos disponibilizados à comunidade estejam em conformidade.

Durante as inspeções, não foram detectadas irregularidades quanto à conformidade com as normas estabelecidas. No entanto, foram fornecidas orientações aos estabelecimentos quanto aos preços e à maneira adequada de armazenamento dos produtos. “Nosso propósito é promover um ambiente comercial seguro e em conformidade com as regulamentações, garantindo, assim, a saúde e o bem-estar dos consumidores em Timbó”, ressalta Osvaldo Brodwolf, coordenador do Procon Timbó.

Durante as visitas, uma preocupação especial do Procon Timbó foi o preço dos repelentes, dado o aumento da demanda em meio ao crescimento dos casos de dengue na região.

É importante destacar que, até o momento, não foram recebidas denúncias referentes a práticas irregulares de preços nesse aspecto.

Denúncias

A comunidade também pode colaborar, caso perceba qualquer alteração irregular nos preços desses produtos. As denúncias podem ser feitas ao Procon através do telefone (47) 3380-7930.




29/02/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
REPÓRTER CULTURA