NOTÍCIAS


Vigilância Sanitária esclarece incidente na Escola Estadual Atella Jenichen em Indaial

A Vigilância Sanitária de Indaial, tornou público o laudo da análise da qualidade da água na Escola Estadual Atella Jenichen, após nove alunos terem sido hospitalizados com suspeita de intoxicação na última quinta-feira, dia 14.

Devido à suspeita de intoxicação alimentar, as aulas na escola foram imediatamente suspensas, causando preocupação na comunidade escolar e nas famílias dos estudantes envolvidos.

Entretanto, neste domingo, dia 17, a Prefeitura de Indaial divulgou os resultados da investigação conduzida pela Vigilância Epidemiológica do município, baseando-se nos sintomas relatados pelos alunos afetados. Concluiu-se que não houve intoxicação alimentar como inicialmente suspeitado.

Segundo comunicado oficial, os laudos do Laboratório Central de Saúde Pública de Florianópolis (Lacen) não revelaram irregularidades nas amostras de água coletadas na escola em 14 de setembro. Em resposta a essa descoberta, a Vigilância Sanitária tomou medidas imediatas, incluindo a desinfecção e limpeza das caixas d’água e do sistema de abastecimento de água da escola, atendendo às recomendações do órgão competente.

Com base nessas ações e nos resultados dos exames, a Vigilância Sanitária de Indaial emitiu um auto de intimação no dia 17 de setembro de 2023, autorizando o retorno das atividades escolares na Escola Estadual Atella Jenichen.

A comunidade escolar agora pode respirar aliviada com a resolução do incidente e o esclarecimento de que a qualidade da água não representou uma ameaça para a saúde dos estudantes.

 

Foto: Prefeitura de Indaial




18/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ACORDANDO COM VOCÊ