Uma idosa de 90 anos foi descoberta viva no necrotério do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, depois de ter sido declarada morta pela instituição de saúde. A paciente foi admitida na sexta-feira (24) e teve seu óbito registrado no sábado à noite (25). Apesar de ter sido levada de volta a um quarto após o incidente, a mulher faleceu na segunda-feira (27).
A reviravolta aconteceu quando um funcionário de um crematório local, encarregado de coletar o corpo da idosa para os procedimentos fúnebres, percebeu que Norma Silveira da Silva ainda respirava e estava com a pele quente. A mulher foi encontrada dentro de um saco, conforme relatado pela família.
Dois atestados de óbito foram emitidos para a mulher. O primeiro foi registrado na noite de sábado, às 23h40, quando a idosa foi encaminhada para o necrotério. O segundo foi emitido na madrugada de segunda-feira, às 4h50. A direção do hospital informou que a idosa estava em tratamento paliativo e iniciou uma sindicância para apurar as responsabilidades. O Comitê de Ética Médica e a Comissão de Óbito também foram acionados.