NOTÍCIAS


Secretaria de Saúde de Indaial zera fila de espera por mamografia entre mulheres de 50 e 69 anos

A Secretaria de Saúde de Indaial anunciou hoje (15) a conclusão bem-sucedida de seu programa de mamografia. A fila de espera para exames de mamografia entre mulheres de 50 a 69 anos foi completamente zerada, proporcionando acesso imediato aos serviços de rastreamento e prevenção.

Entre outubro de 2023 e março de 2024, foram agendados 1.411 exames de mamografia gratuitos para as pacientes que estavam na lista de espera regulada. Essa iniciativa foi possível graças a uma parceria estratégica com o Hospital Beatriz Ramos que colaborou com a realização de um mutirão em conjunto com a Secretaria de Saúde.

A mamografia bilateral é reconhecida como o exame de escolha para o rastreamento do câncer de mama, devido ao seu impacto na redução da mortalidade ao detectar a doença em estágios iniciais. Dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, médicos e enfermeiros podem solicitar este exame para mulheres entre 50 e 69 anos, ressaltando a importância do diagnóstico precoce para um tratamento eficaz.




15/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
REPÓRTER CULTURA