NOTÍCIAS


Festival das Cervejarias de Timbó atrai multidão em quatro dias de edição

O Festival das Cervejarias de Timbó concluiu sua quinta edição com um público de aproximadamente 30 mil participantes ao longo dos quatro dias de festa. Realizado entre os dias 11 e 14 de abril no Parque Central da cidade, o evento encerrou suas atividades no domingo (14/4) com uma recepção positiva por parte do público.

Conforme destaca Jorge Ferreira, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, o evento tem como objetivo promover não apenas a cultura gastronômica, mas também a forte tradição cervejeira de Timbó. Ele ressalta que a paixão pela cerveja remonta aos anos 1970, quando Timbó já era reconhecida como a capital do chope em Santa Catarina, graças aos festivais organizados pelo Lions Clube. As quatro cervejarias locais – Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain – foram as anfitriãs do festival, que teve entrada franca para todos os visitantes.

Todos os dias do festival registraram lotação máxima, especialmente o sábado (13/4), com o show nacional da banda Comunidade Nin-Jitsu, que animou o público presente. Além das atrações musicais de destaque, o evento também ofereceu uma variedade de talentos regionais e estaduais.

O balanço final dessa edição superou as expectativas dos organizadores, não apenas em termos de público, mas também pelo impacto social positivo na cidade. Michele Borck, vice-presidente da Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv), expressou sua satisfação: “Além de satisfazer os paladares mais exigentes com uma seleção de 38 estilos de cerveja, também estamos felizes em apoiar uma causa social importante, a Rede Feminina de Combate ao Câncer”. Cada cartão ativado durante o evento gerou uma doação de R$ 1 para a entidade, totalizando R$ 5.094,00. Vale ressaltar que o cartão não é individual e pode ser compartilhado por famílias e grupos, além de poder ser reutilizado ao longo dos quatro dias de festa.

O Festival das Cervejarias de Timbó é uma iniciativa da Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura Municipal. A sexta edição já está confirmada para 2025 e acontecerá no mês de abril, mantendo viva a tradição cervejeira e o espírito festivo da cidade.

Imagem R2 Imagens / Divulgação Prefeitura de Timbó




16/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
JORNAL DO MEIO DIA