Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher enterrou um feto em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
O caso aconteceu no sábado (27). Uma mulher de 26 anos foi presa após confessar ter enterrado o bebê em uma área de mata.
Em depoimento prestado para a Polícia Civil, a mulher, que é motorista de aplicativo, disse ter ido sozinha ao local para enterrar o feto após ter realizado um aborto. A mulher não percebeu que havia uma câmera filmando os seus atos.
Foram vizinhos e moradores do entorno que acharam a atitude suspeita e foram verificar o que a mulher havia enterrado. Quando se deram conta, o choque: dentro de um saco plástico, enrolado em roupas, estava o feto de um recém-nascido.
Os moradores, então, acionaram a Polícia que em poucas horas identificou e abordou o veículo utilizado pela mulher na BR-101, em São José.
Os policiais deram voz de prisão à mulher e a conduziram a Delegacia Civil. Ainda em sede de depoimento, a mulher afirmou ter realizado o aborto pois não sabia quem era o pai da criança. A Polícia Civil estima que a gravidez foi interrompida por volta dos seis meses de gestação.