A Celesc dará início ao processo de a implantação do novo sistema comercial, denominado Conecte na terça-feira (30). Esse sistema possibilitará aos clientes o acesso a todos os serviços da distribuidora de energia de forma online, por meio de aplicativo e agência virtual. A partir do dia 7 de maio, mais de 80 serviços estarão disponíveis remotamente, sem que os clientes precisem sair de casa.
Entretanto, é importante estar ciente de que, devido à migração de dados para o novo sistema, o atendimento comercial da companhia será restrito entre os dias 30 de abril e 6 de maio.
Durante esse período, os consumidores poderão utilizar os canais digitais para comunicar falta de energia e obter a segunda via da fatura. Em todas as lojas da Celesc, que permanecerão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.
A Celesc ressalta que os pedidos realizados nesse intervalo serão efetivados somente a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema.
No dia 6 de maio, não haverá atendimento por nenhum canal, permitindo que as equipes da Celesc se concentrem na migração de dados.
A companhia solicita a compreensão dos clientes durante esse período de transição.
Todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão completamente operacionais, disponíveis através dos números 0800 048 0196 (para emergências), 0800 048 0120 (atendimento comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).
O acesso ao novo sistema Conecte trará novidades significativas. Na primeira vez, será necessário realizar um cadastro com os números das unidades consumidoras, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Posteriormente, o usuário poderá acessar o sistema utilizando e-mail e senha, ou vinculando suas contas nas plataformas Google, Apple, GOV.BR e Facebook.
Uma das grandes inovações é a possibilidade de pagamento da fatura de energia via Pix. Além disso, o visual da fatura também foi renovado, com um modelo que começará a ser distribuído a partir do dia 7 de maio, apresentando informações úteis de forma mais clara e organizada aos usuários.