NOTÍCIAS


Suspeito de racismo e pichação em Bombinhas é investigado em Blumenau

A Polícia Civil está investigando um residente de Blumenau, suspeito de cometer crimes de racismo e pichação em Bombinhas, no Litoral Norte. O indivíduo é acusado de pichar muros residenciais com a frase “mate judeus” e, em seguida, fugir para uma casa no bairro Garcia, em Blumenau.

Na quarta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um em Bombinhas e outro em Blumenau. Durante a operação em Bombinhas, foi encontrada uma porta com pichações, que foi apreendida para análise. Em Blumenau, o suspeito foi localizado, e seu telefone e computador foram confiscados.

O homem está sendo investigado por pelo menos quatro crimes de racismo, além de pichação, conforme previsto na legislação ambiental. A investigação continua em andamento.

Na sexta-feira (19), a Polícia Científica realizou perícia nos locais pichados, concentrando-se na análise da tinta e da caligrafia. A porta apreendida será usada como material de comparação.

O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário.

O caso começou na semana passada, quando câmeras de segurança capturaram imagens de um homem pichando a frase “mate judeus” em várias propriedades na praia de Morrinhos, em Bombinhas. A polícia identificou o suspeito e descobriu seu endereço, verificando que ele havia se mudado para Blumenau na mesma madrugada.




25/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO