NOTÍCIAS


Polícia Civil resgata cães vítimas de maus-tratos em Indaial

Uma operação da Polícia Civil de Indaial resgatou dez cães que viviam em condições deploráveis no bairro Ribeirão das Pedras. Os animais estavam sem acesso a água e comida, forçados a se atacarem para sobreviver. A ação comoveu e chocou os policiais, que descreveram a situação como uma das mais bárbaras já vistas.

As investigações começaram em maio deste ano, após várias denúncias de maus-tratos na residência. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram um ambiente insalubre, com fezes espalhadas e presença de parasitas. Os cães apresentavam sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e extrema magreza.

Um vídeo enviado aos investigadores mostrava o momento em que os cães se atacavam por falta de comida. “Apesar de lidar com as maiores barbáries do ser humano, foi chocante ver as condições a que esses animais indefesos eram submetidos. O sofrimento de cada cão era nítido e parecia que eles estavam entendendo que o sofrimento deles tinha chegado ao fim”, afirmou o delegado Filipe Martins.

O tutor dos animais, um homem de 69 anos, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena de dois a cinco anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao presídio e aguardará audiência de custódia.

A operação contou com o apoio do Sítio Dona Lúcia, em Blumenau, que acolherá os cães temporariamente. Também participaram do resgate a equipe do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e um médico veterinário voluntário.




31/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE