NOTÍCIAS


Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Internado nas últimas semanas para tratar uma pneumonia, Cid deixa um legado incomparável na história da comunicação no Brasil.

Com uma carreira que se destacou principalmente na televisão, Cid Moreira é amplamente reconhecido por ter apresentado o Jornal Nacional, consolidando-se como uma das vozes mais marcantes do jornalismo brasileiro.

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid começou sua trajetória no rádio em 1944, incentivado por um amigo a fazer um teste de locução. Ele passou por grandes emissoras, como a Rádio Bandeirantes e a Rádio Mayrink Veiga, até se transferir para o Rio de Janeiro. Nos anos 1950, iniciou sua carreira na televisão, onde se tornou um dos nomes mais influentes da mídia.

A morte de Cid Moreira marca o fim de uma era na comunicação brasileira, sendo lembrado por seu profissionalismo e pela voz inconfundível que ecoou por gerações.




03/10/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DO SÁBADO