A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Comarca de Ascurra, cumpriu na última sexta-feira (8) um mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de ameaçar repetidamente colegas e professores em uma escola do município de Rodeio.
De acordo com o delegado Wesley Costa, o adolescente estaria praticando essas ameaças desde o ano passado, com aumento das ocorrências a partir de abril deste ano.
Diversos procedimentos foram instaurados pela Polícia Civil de Rodeio para apurar os fatos e encaminhar ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. No entanto, diante da continuidade das ameaças, a autoridade policial solicitou a internação provisória do jovem, que foi aceita pelo Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Após a apreensão, o adolescente foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça por um período de 45 dias.
A Polícia Civil de Santa Catarina ressalta que a responsabilização de adolescentes por atos infracionais é fundamental para coibir a prática de condutas ilícitas, como no caso em questão, reforçando que a idade não impede a aplicação das medidas cabíveis.
Foto: PCSC