NOTÍCIAS


Operação do Gaeco mira torcidas organizadas de Avaí e Figueirense em Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a operação “Torcida Segura” em Florianópolis. A ofensiva teve como alvo membros das torcidas organizadas do Avaí e do Figueirense, com o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em residências e nas sedes das torcidas Gaviões Alvinegros e Mancha Azul, localizadas nos bairros Estreito e Carianos.

A ação é resultado de investigações sobre um confronto violento ocorrido em 9 de agosto, em um posto de gasolina em São José, após uma partida entre Avaí e Sport Recife. A briga envolveu o uso de barras de ferro e madeira, deixando quatro pessoas gravemente feridas e causando danos a veículos. Um dos feridos chegou a sofrer perda de massa encefálica.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, documentos, barras de ferro, um soco inglês e munições. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de munição. O Ministério Público de Santa Catarina informou que os investigados são suspeitos de associação criminosa e de incitação e prática de violência no esporte.

O promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto destacou que alguns integrantes das torcidas organizadas se unem para planejar confrontos violentos antes e depois das partidas. “Apuramos uma possível associação criminosa envolvendo atos de violência em torno dos estádios”, afirmou.

O Figueirense declarou apoio à operação, enfatizando ser contra qualquer forma de violência. O Avaí, por sua vez, optou por não se manifestar. As investigações seguem em andamento, conduzidas em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.




29/11/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO