Foi identificada como Maria Fernanda Antonioli de Assumpção, de 23 anos, a jovem que perdeu a vida no trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29), na BR-470, em Blumenau. Maria Fernanda, que estava grávida de oito meses, era natural de Blumenau.
Maria era colaboradora de uma indústria têxtil em Blumenau desde o início do ano. A jovem estava com férias previstas para o dia 17 de dezembro, que seriam seguidas pela licença-maternindade. Ela, inclusive, havia solicitado um ajuste no seu horário às sextas-feiras para começar mais cedo.
ERRATA: Embora as informações iniciais apontassem que a jovem residia em Timbó, a Polícia Científica teria confirmado seu endereço em Indaial.
Maria Fernanda estava em sua motoneta Honda Biz quando foi atingida por um caminhão que tombou após uma colisão com um Peugeot 207, no trevo de acesso à Rua Arnoldo Hemmer, no bairro Badenfurt. A jovem morreu no local devido aos múltiplos traumas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando a motorista do Peugeot, uma mulher de 36 anos, perdeu o controle do veículo ao entrar na rodovia e colidiu com o caminhão, que acabou tombando sobre a motociclista.
O motorista do caminhão, de 27 anos, saiu ileso e recusou atendimento médico. Já seu passageiro, de 26 anos, sofreu ferimentos leves nas pernas, mas também não precisou ser hospitalizado. A condutora do Peugeot não sofreu ferimentos e foi liberada após avaliação.
O trânsito no local ficou lento durante o atendimento, mas foi liberado na sequência.