NOTÍCIAS


Caso Isabelly: mãe e padrasto vão a júri popular nesta terça-feira em Indaial

O julgamento da mãe e do padrasto de Isabelly de Freitas, a menina de 3 anos que foi morta em março deste ano, começou nesta terça-feira (3) no Tribunal do Júri de Indaial. Eles são acusados de matar a criança, esconder o corpo em uma mala e mentir sobre o desaparecimento dela.

O tribunal começou a ouvir as testemunhas e a analisar as provas às 8h, na Vara Criminal da cidade. A previsão é que o julgamento dure o dia todo.

Relembre o caso
O corpo de Isabelly foi encontrado no dia 6 de março, dentro de uma mala abandonada em uma área de mata às margens da BR-470, em Indaial. Segundo as investigações, a menina foi morta dois dias antes, no dia 4 de março, após começar a chorar porque não queria comer.

De acordo com o Ministério Público, a mãe e o padrasto agrediram a menina até ela sofrer um traumatismo craniano, que causou sua morte. Após o crime, eles colocaram o corpo na mala e a abandonaram na mata. Câmeras de segurança mostraram o casal carregando a mala na mesma noite.

No mesmo dia, a mãe e o padrasto registraram um boletim de ocorrência dizendo que a menina tinha sido sequestrada, mas a versão foi desmentida pela polícia durante a investigação.

O padrasto confessou o crime durante o inquérito e contou onde o corpo havia sido deixado. A polícia encontrou vestígios de sangue na casa do casal, reforçando as evidências contra eles. Dois dias depois do crime, os dois foram presos preventivamente.

Além disso, medidas de proteção foram pedidas para o irmão de Isabelly, de 7 anos, que morava com o casal.

O julgamento, que envolve um dos casos mais brutais registrados na região nos últimos anos, será decidido pelo Conselho de Sentença, formado por jurados populares. A expectativa é de que o veredito seja anunciado ainda nesta terça-feira.




03/12/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE