NOTÍCIAS


Santa Catarina em alerta para temporais e acumulado de chuva de até 200 mm

Santa Catarina entra em estado de atenção a partir desta terça-feira (11), com previsão de temporais isolados, chuva intensa, raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e possibilidade de granizo em todas as regiões do estado. Segundo a Defesa Civil e meteorologistas da Epagri/Ciram, o fenômeno começa pelo Oeste catarinense e avança para as demais áreas ao longo do dia. A condição se repete na quarta-feira (12), a partir da tarde.

O alerta também indica um volume expressivo de chuva, podendo chegar a 200 mm em algumas localidades entre terça e quarta-feira, aumentando o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos. O sistema responsável pelo mau tempo é uma combinação de áreas de baixa pressão e umidade elevada sobre o estado.

Durante o dia 11, os temporais atingem, inicialmente, o Grande Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Norte catarinense, com risco moderado para alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. No entanto, a situação se agrava a partir da noite, quando a chuva ganha força e persiste até quarta-feira, avançando para o Litoral catarinense.

Entre a Grande Florianópolis, Litoral Sul, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí, o risco de transtornos aumenta consideravelmente, com possibilidade de alagamentos significativos e deslizamentos de terra. Os volumes de chuva previstos variam entre 100 e 150 mm, mas podem atingir os 200 mm em pontos isolados.

A Defesa Civil recomenda atenção redobrada para moradores de áreas vulneráveis, além de evitar deslocamentos em regiões de risco durante os períodos mais intensos da chuva. Para emergências, a população pode acionar o telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Imagem ilustrativa / Internet




11/03/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
REPÓRTER CULTURA