MENU

Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Motoristas que trafegam pelas BRs-470 e 101 devem ficar atentos neste domingo (23). A partir das 8h da manhã, uma carga superdimensionada será transportada entre Blumenau e Itajaí, podendo causar bloqueios temporários e trânsito lento ao longo do percurso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga é um transformador de energia de 450 toneladas. O transporte será feito com escolta da PRF e de uma empresa particular, partindo do km 51 da BR-470, em Blumenau, e seguindo até o km 117 da BR-101, em Itajaí.
O conjunto transportador tem 86 metros de comprimento e 5,60 metros de largura, ocupando boa parte da rodovia. Em alguns trechos, será necessário utilizar a pista contrária, e a velocidade média do deslocamento será de apenas 20 km/h.
A PRF alerta os motoristas para redobrarem a atenção e, se possível, evitarem o trecho durante o transporte da carga.
Foto: divulgação PRF