MENU

Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Anderson Rafael Hasse, pai da menina Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, se entregou à polícia na noite desta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Blumenau. Segundo ele, Bianca também foi entregue e está bem.
A rendição ocorreu horas após Anderson divulgar um vídeo ao programa Cidade Alerta, da Record, onde afirmou que se apresentaria à polícia.
Confira o vídeo:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://redeculturafm.com.br/wp-content/uploads/Pai-sequestro.mp4?_=1A investigação revelou que Anderson planejava fugir com a filha há cerca de três meses. O motivo seria a perda da guarda da criança e uma situação envolvendo a família materna, que também está sob apuração. Durante esse período, ele vendeu bens pessoais e sacou mais de R$ 60 mil, fruto de um empréstimo bancário, para financiar a fuga.
Pai e filha foram vistos pela última vez antes do Carnaval, na região do Morro do Baú, em Ilhota. Anderson foi deixado no local por um motorista de aplicativo, levando malas e uma caixa de som. Na ocasião, ele afirmou que seguiria para Blumenau e depois para Piratuba, mas colegas de trabalho negaram essa viagem.
A Polícia Civil também apurou que Anderson utilizava a alienação parental para manipular a filha, um dos fatores que levaram à perda da guarda da menina.
Diante das provas, a Justiça autorizou a prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. Com sua rendição, a polícia agora segue com os trâmites para dar continuidade ao caso.