MENU

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta quarta-feira (02), dois homens suspeitos de furtar o busto em homenagem ao poeta Olavo Bilac, que ficava na praça em frente ao Procon, no Centro de Blumenau. Ambos já possuem diversas passagens por crimes patrimoniais e são reincidentes em furtos na região.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, do Departamento de Investigações Criminais, que identificou os suspeitos por meio de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências. Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos.
Um dos suspeitos, responsável por transportar o busto no carro após o furto, foi localizado e preso na rua Araranguá, no bairro Garcia, ainda na tarde de quarta-feira. O segundo envolvido foi encontrado pela Polícia Militar durante a madrugada.
Agora, a investigação segue para tentar recuperar a peça furtada, que, segundo o delegado Rodrigo Raitez, pode ter sido vendida. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça.