MENU

Redação Cultura FM
O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na pesagem de caminhões na BR-101. O trecho sob investigação está localizado entre São José dos Pinhais (PR) e Palhoça (SC) e é administrado pela concessionária Arteris Litoral Sul.
De acordo com o procurador Carlos Augusto de Amorim Dutra, há indícios suficientes para aprofundar as apurações. Entre os motivos que levaram à abertura do inquérito estão preocupações com a segurança dos usuários da rodovia e eventuais danos causados pela operação inadequada da pesagem de veículos.
O objetivo do MPF é verificar se os procedimentos de pesagem estão sendo realizados dentro das normas regulamentares e com a infraestrutura adequada. Atualmente, o trecho administrado pela Arteris conta com duas balanças, uma em cada sentido da via, localizadas em Itapema (SC) e Garuva (SC).
Em resposta, a Arteris confirmou que foi notificada pelo MPF e informou que prestará os esclarecimentos necessários ao órgão no momento oportuno.
Foto: Arquivo Cultura FM