MENU

Redação Cultura FM | Julian Vilvert
O Hospital e Maternidade OASE anunciou que a partir de 1º de junho de 2025, deixará de atender casos de urgência nas especialidades de Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral de média complexidade.
Segundo comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (30), a decisão foi tomada devido à indisponibilidade de corpo clínico nessas áreas. O hospital afirma que a medida está dentro dos prazos e condições contratuais firmados com o Estado de Santa Catarina, por meio do Contrato nº 008/2024, e garante que fará uma transição responsável, informando os órgãos públicos e mantendo a população ciente das mudanças.
Apesar da suspensão desses quatro atendimentos de urgência, o hospital garante que manterá todos os demais serviços previstos em contrato com o Estado, incluindo ambulatório, internações e atendimentos de urgência em outras especialidades médicas.
Maternidade
Em nota, a instituição também informou que já protocolou um pedido de suspensão do repasse estadual destinado à Maternidade, valor que era repassado pelo governo como incentivo para manutenção desses atendimentos.
Além disso, o hospital solicitou oficialmente à Secretaria de Estado da Saúde a redistribuição dos leitos de Maternidade que, até agora, estavam vinculados à unidade.
Foto: internet / Hospital OASE