MENU

Redação Cultura FM | Julian Vilvert
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a sinalizar possíveis nomes da direita para a disputa presidencial de 2026. Apesar de estar inelegível, Bolsonaro afirmou que acredita em “milagres” e que ainda pode reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (14), ele admitiu que sua esposa, Michelle Bolsonaro, pode ser uma das opções para a candidatura.
Bolsonaro elogiou o desempenho da ex-primeira-dama em ações sociais e destacou o apelo popular que ela tem entre os evangélicos. “Ela nem pediu para ser incluída nas pesquisas e já aparece na frente do Lula”, afirmou. Ele também comentou que “ainda é cedo para decidir” e que uma declaração mais firme agora o tiraria da posição de referência na política.
Na pesquisa mais recente do Paraná Pesquisas, Michelle apareceu à frente de Lula em intenções de voto no estado de São Paulo. Outro nome mencionado por Bolsonaro foi o de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, além do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo ele, deve tentar a reeleição em São Paulo.
Ainda segundo Bolsonaro, a candidatura dele só será descartada “no último segundo”. Ele voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes e a decisão que o tornou inelegível, afirmando que foi alvo de “lawfare”.
A inelegibilidade de Bolsonaro foi determinada pelo TSE em 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação públicos em uma reunião com embaixadores, em 2022.
Foto: trecho de entrevista / UOL