NOTÍCIAS


Furtos em Timbó geram revolta após suspeito ser liberado por delegado de plantão

📰 Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Dois furtos em lojas do centro de Timbó, ocorridos na manhã de quinta-feira (15), geraram indignação entre comerciantes e a Polícia Militar. Os crimes ocorreram por volta das 11h em uma loja de cosméticos na rua General Osório e em uma relojoaria na rua Marechal Floriano Peixoto.

Nos dois casos, os suspeitos agiram em dupla: enquanto um distraía os atendentes, o outro cometia o furto. Foram levados produtos como perfume e óculos. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram nas buscas da Polícia Militar, que localizou um dos suspeitos em Indaial, por volta das 12h56.

As vítimas reconheceram o autor no momento da abordagem. No entanto, ao entrar em contato com o delegado de plantão, Dr. Fernando da comarca de Indaial, a orientação foi de que o homem não fosse autuado em flagrante, já que ele não estava com os produtos furtados no momento da abordagem.

A PM lembra que, segundo entendimento legal, o flagrante pode ocorrer mesmo sem o produto do crime, desde que haja perseguição imediata e reconhecimento das vítimas. Diante da recusa do delegado em lavrar o flagrante, o suspeito foi liberado e a ocorrência foi registrada.

Os comerciantes envolvidos ficaram revoltados com a liberação. A PM também demonstrou insatisfação, destacando que os delegados da comarca poderiam dar suporte nos casos ocorridos em expediente, sem depender exclusivamente do plantão regional.

O caso segue sob investigação.

Foto: divulgação Polícia Militar




16/05/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
TAMO JUNTO