MENU

Redação Cultura FM | Julian Vilvert
A partir do dia 30 de maio, os aposentados e pensionistas do INSS que identificaram descontos indevidos feitos por associações terão mais uma opção de atendimento: as agências dos Correios. O objetivo é facilitar o acesso principalmente de quem tem dificuldade com o aplicativo Meu INSS ou com o atendimento pelo telefone 135.
Mais de 4.700 agências em todo o país estarão aptas a fazer esse atendimento. Para isso, cerca de 20 mil funcionários dos Correios passam por treinamento a partir do dia 26 de maio. O cidadão precisa levar apenas um documento de identidade. Após a consulta, se houver desconto indevido, é possível contestar e solicitar a devolução ali mesmo.
Quem preferir, pode continuar utilizando os canais já existentes: o aplicativo Meu INSS e a Central 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
O INSS reforça o alerta contra golpes: não envia mensagens por WhatsApp, e-mail ou ligações solicitando dados pessoais. O contato oficial é feito apenas por notificação no app Meu INSS.
Como consultar o desconto no app Meu INSS
Acesse o aplicativo;
Clique no ícone do sininho no canto superior direito;
Veja se há notificações sobre descontos associativos;
Ou acesse a opção “Extrato de benefício” para verificar descontos.
Se não reconhecer o valor descontado, o segurado pode contestar diretamente no aplicativo ou pelo telefone 135.
Foto: divulgação GovBR