MENU

Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (26) no bairro Itoupava Central, em Blumenau, após ameaçar sua ex-companheira e realizar disparos com uma espingarda de pressão em direção à residência dela. A mulher, de 57 anos, precisou se esconder em uma área de mata nos fundos do terreno para escapar das ameaças.
O caso foi atendido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que recebeu a denúncia por meio do número de emergência 190. A informação inicial era de que o agressor estaria armado e agindo de forma violenta.
Ao chegar ao local, na Rua Luiza Bauer, os policiais localizaram o suspeito e encontraram com ele uma espingarda de pressão CBC Montenegro F22. No interior da residência, a guarnição também apreendeu uma espingarda calibre 32 e uma munição Velox CBC do mesmo calibre.
A vítima relatou à PM que reside no mesmo terreno do ex-marido, que vinha fazendo ameaças verbais, proferindo ofensas e efetuando disparos com a espingarda de pressão na direção de sua casa.
Diante da gravidade da situação e da apreensão das armas e da munição, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e posse irregular de arma de fogo e munição. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso reforça a importância do enfrentamento à violência doméstica e a necessidade de medidas eficazes para proteger mulheres em situação de risco.
Redação Cultura FM / Hudson Alves