NOTÍCIAS


Testemunha relata momentos após acidente que tirou a vida de motorista em Timbó

O trágico acidente ocorrido na noite do último sábado (14), em Timbó, segue sob investigação da Polícia Civil. A colisão entre um Fiat Uno e uma Mitsubishi Outlander vitimou fatalmente Marcos Douglas dos Santos, de 38 anos, e deixou outras quatro pessoas da mesma família feridas. Segundo informações, eles retornavam de um culto quando foram surpreendidos pela colisão frontal.

Uma testemunha que passava pelo local pouco após o acidente publicou em seu perfil nas redes sociais um longo relato sobre o que presenciou. Ele afirmou ter interrompido a viagem de volta para casa com a família, após ver sinais de alerta de outros motoristas. Ao chegar ao local, prestou os primeiros atendimentos com base no seu treinamento como brigadista voluntário, auxiliando vítimas que estavam presas às ferragens e estabilizando os sobreviventes até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

No depoimento, o homem descreveu a situação dramática e os esforços para preservar a vida dos ocupantes do Uno. Segundo ele, o motorista, mesmo ferido gravemente, ainda demonstrava preocupação com a família e pedia que fossem salvos. O relato também destaca a ausência de qualquer ocupante na Outlander, o que reforça a suspeita de fuga do local.

Após o acidente, o brigadista afirmou ter recolhido documentos que estavam na Mitsubishi Outlander e entregado às autoridades. Em resposta, segundo ele, recebeu uma ameaça por mensagem de um perfil restrito nas redes sociais, dizendo: “Eu sei onde você mora e quero meus documentos de volta”. O brigadista respondeu: “Os documentos foram entregues à Polícia Militar, se quiser, se apresente e vá buscá-los com a polícia”. Ele desabafa no vídeo: “Se a pessoa não deve nada, se não estava bêbado, se não fez nada errado, por que fugir do local? O certo era ter ficado e ajudado.”

Motorista da Outlander se apresentou, mas ficou em silêncio

Segundo a Polícia Civil, o condutor da Outlander é um homem de 47 anos, morador do bairro Araponguinhas. Ele não possuía habilitação para dirigir e teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas. Na segunda-feira (16), o suspeito se apresentou com um advogado e optou por ficar em silêncio. O delegado responsável pelo caso, Ismael Marmitt, informou que os laudos dos veículos e do local do acidente já foram solicitados e que as vítimas sobreviventes devem ser ouvidas assim que possível.

As investigações continuam para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades penais.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Foto: Bombeiros Militares de Timbó




18/06/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO