MENU

Uma das vítimas do trágico acidente de balão ocorrido em Santa Catarina neste final de semana foi o professor de patinação artística Leandro Luzzi, de 33 anos. Natural de Indaial, mas atualmente morando em Brusque, Luzzi era uma figura muito querida e respeitada no meio esportivo catarinense.
Ele era diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística e fundador da escola Patinazzi, referência no ensino da modalidade em Brusque. Antes disso, Leandro dedicou dez anos de sua carreira como técnico do Grupo de Patinação Artística de Doutor Pedrinho, onde marcou a vida de dezenas de atletas.
Em 2024, Leandro representou o Brasil como integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística no Campeonato Internacional realizado em Buenos Aires, Argentina, ao lado de suas alunas.
O impacto de sua morte gerou comoção em toda a comunidade esportiva. Em Doutor Pedrinho, onde iniciou sua trajetória como técnico aos 17 anos, os atletas prestaram uma última homenagem com mensagens de carinho e gratidão. “Ele foi muito mais que um técnico. Foi amigo, mentor e inspiração”, disse emocionada a atleta Sabrina Bianca Girardi Steuck.
O velório de Leandro Luzzi começou na manhã deste domingo (22), no Cemitério Municipal de Indaial, com sepultamento marcado para as 17h. Ele estava a passeio no balão junto com o namorado, que sobreviveu à queda.
Leandro deixa um legado de amor ao esporte, dedicação aos alunos e uma trajetória que será lembrada por todos que tiveram a sorte de conviver com ele.
Foto: Reprodução/Redes Sociais