MENU



Uma ocorrência com desfecho trágico mobilizou bombeiros e moradores na manhã desta segunda-feira (30) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Por volta das 9h, as guarnições foram acionadas para atender ao desaparecimento de uma menina de apenas 1 ano e 7 meses.
Ao chegarem ao local, os bombeiros conversaram com o solicitante e confirmaram a gravidade da situação. Rapidamente, equipes iniciaram buscas primárias nos arredores da residência da família. Diante da urgência, foram acionadas outras duas equipes de busca, além de um binômio especializado, uma dupla formada por cão farejador e bombeiro condutor.
Foram mais de três horas de procura intensa. Infelizmente, por volta do meio-dia, a criança foi localizada sem vida dentro de um açude, a cerca de 100 metros da casa onde morava com a família.
A comoção foi imediata. Vizinhos e familiares, que acompanhavam os trabalhos com esperança, receberam a notícia com consternação. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais e apuração das circunstâncias da morte.
O caso deve ser investigado pelas autoridades locais. Até o momento, não há informações oficiais sobre como a menina teria chegado até o açude.
Foto: Divulgação
Redação Cultura FM / Hudson Alves