NOTÍCIAS


Caso de cavalo arrastado por carro no litoral catarinense é investigado pela Polícia Civil

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos que chocou moradores de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro arrasta um cavalo pelas ruas da cidade. O episódio ocorreu no dia 11 de junho e só veio à tona nessa última semana, quando chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Após receber as imagens, o órgão municipal registrou um boletim de ocorrência e acionou a Polícia Civil, que já identificou o motorista por meio da análise das câmeras de monitoramento.

Segundo informações, o animal já estaria morto quando foi amarrado ao veículo. O condutor teria descartado o corpo do cavalo em um terreno baldio na região de Pinheiros. Após a denúncia, a prefeitura encaminhou o cadáver a um veterinário local, que ficou responsável pelo enterro do animal.

No entanto, a intervenção feita antes da chegada da Polícia Científica impossibilitou a análise da causa da morte. Agora, a investigação se concentra em entender se o animal morreu antes ou como consequência dos atos do motorista, o que pode agravar a situação do investigado.

O delegado Eduardo Defaveri, responsável pelo inquérito, confirmou que o crime está sendo apurado como maus-tratos contra animais e que outras diligências ainda serão realizadas para esclarecer a motivação da ação.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert




02/07/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Rua Holanda, 137Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
TOCA TUDO