NOTÍCIAS


Viagem a Cuba impede Hugo Calderano de disputar torneio nos EUA

Um problema inesperado com a imigração dos Estados Unidos tirou o brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo no tênis de mesa, da disputa do WTT Grand Smash de Las Vegas, um dos torneios mais importantes do calendário mundial.

Calderano possui passaporte português, o que lhe permite entrar nos EUA sem visto, por meio do Programa de Isenção de Visto (ESTA). Mas, ao tentar a autorização desta vez, ele foi informado que não era mais elegível para a isenção por ter viajado a Cuba em 2023. Desde janeiro de 2021, os EUA restringem o acesso ao país para quem visitou Cuba, exceto em missões diplomáticas ou militares.

É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle”, declarou Calderano.

A ida a Cuba foi para disputar o Pan-Americano e o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ambos organizados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Mesmo com ajuda da Associação Americana de Tênis de Mesa e do Comitê Olímpico dos EUA, Calderano não conseguiu agendar a tempo a entrevista para obter um visto emergencial. Assim, está oficialmente fora do torneio que começa nesta sexta-feira (4).

O atleta vem de conquistas importantes: campeão do WTT Star Contender em Ljubljana (Eslovênia) e campeão da Liga Alemã com o Ochsenhausen, onde encerrou uma trajetória de nove anos.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Foto: divulgação WTT




04/07/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO